09 – POLÍCIA ACUADA E PROPOSTA DE NOVO CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DOS MILITARES ESTADUAIS

0

Rio de Janeiro, 20 de março de 2014.

 

POLÍCIA ACUADA E PROPOSTA DE NOVO CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DOS MILITARES ESTADUAIS

 

      Meus Amigos.

Muito me preocupa a postura de parte da mídia em crucificar qualquer suspeita de erro de um policial militar. Mais ainda, quando essa suspeita de erro passa a ser execrada pela própria Instituição ou pelo Secretário de Segurança. Assista a meu pronunciamento sobre o assunto:

http://youtu.be/rCpT9pqO_nE

      Muitos cobram uma “Polícia Cidadã”, mas como exigir isso de policiais que, muitas vezes, são tratados como cidadãos de 2ª categoria dentro dos quartéis? No intuito de humanizar o tratamento dado aos militares estaduais, até para que isso se reflita no tratamento deles para com a população nas ruas, criei comissão especial na Alerj, em conjunto com os deputados Wagner Montes e Iranildo Campos, para propor um novo “Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado do Rio de Janeiro”.

      Veja a redação final desse trabalho, que gerou polêmica ao propor, por exemplo, a substituição da prisão administrativa por prestação de serviço e a manutenção dos proventos do militar inativo em caso de exclusão:

http://www.flaviobolsonaro.com.br/documentos/relatorio_final_completo_militares.pdf

 

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual RJ
http://www.twitter.com/flaviobolsonaro
deputado@flaviobolsonaro.com.br

Share.

About Author

É irmão do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e do Vereador Carlos Bolsonaro, com os quais comunga os ideais e pensamento político de seu pai, Deputado Federal Jair Bolsonaro, resumidamente representados pela defesa da família; dos valores cristãos; do valor e importância do trabalho e do mérito como mais justos critérios de progresso social e distribuição de renda; da ética; da propriedade; do respeito aos direitos dos cidadãos cumpridores das leis – dentre outros.