18 – LUTA PELO AUXÍLIO-INVALIDEZ CONTINUA!

0

Rio de Janeiro, 10 de julho de 2015.

 

LUTA PELO AUXÍLIO-INVALIDEZ CONTINUA!

 

      Meus Amigos.

Não é de hoje que buscamos reconhecer e valorizar aqueles que arriscaram suas vidas, pela nossa segurança pública, e fazem jus ao auxílio-invalidez. Assim, em dezembro do ano passado, foi aprovada a Lei estadual nº 6.764/2014, ampliando o rol de beneficiários e reajustando o valor para R$ 3 mil a serem pagos a policiais, bombeiros e inspetores penitenciários do Rio de Janeiro.

      Desde então, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) tem sustentado que § único do Art. 1º da referida lei seria inconstitucional e orientou a PMERJ, o CBMERJ, a PCERJ e a SEAP a não realizarem o pagamento.

      Em reunião com o Governador, mais uma vez acompanhado do deputado Wagner Montes, houve o compromisso de suspender a ação de inconstitucionalidade, que havia autorizado a PGE a promover, e, caso a quantidade de beneficiados pelo dispositivo legal acima citado gire em torno de 200 – como aponta levantamento de uma comissão de PMs reformados por invalidez junto aos setores de inativos de cada Corporação – o governo dará a ordem para o pagamento imediato.

      Leia e comente matéria do jornal Extra, de hoje, sobre o assunto:

http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/deputados-pedem-reavaliacao-de-auxilio-invalidez-para-policiais-bombeiros-inspetores-de-seguranca-16721428.html

flavio_bolsonaro_crime_hediondo_morte_de_policiais_deputado_auxilio_invalidez_pmerj_cbmerj_bombeiros_seap_isap_reformado_wagner_montes_pezao_governador_pge_pcerj_policia_civil_2014_2015

Seguimos fazendo nossa parte pelo mínimo de justiça para com aqueles que arriscaram suas vidas pela nossa segurança publica!

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual RJ
http://www.twitter.com/flaviobolsonaro
deputado@flaviobolsonaro.com.br

Share.

About Author

É irmão do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e do Vereador Carlos Bolsonaro, com os quais comunga os ideais e pensamento político de seu pai, Deputado Federal Jair Bolsonaro, resumidamente representados pela defesa da família; dos valores cristãos; do valor e importância do trabalho e do mérito como mais justos critérios de progresso social e distribuição de renda; da ética; da propriedade; do respeito aos direitos dos cidadãos cumpridores das leis – dentre outros.