20 – GUARDAS ARMADOS: CIDADÃO MAIS SEGURO

0

Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2015.

 

GUARDAS ARMADOS: CIDADÃO MAIS SEGURO

 

 

Meus Amigos,

É preciso desconstruir o rótulo, equivocado e pueril, de que Guarda Municipal armada seria usada para dar tiro em camelô! Assista a meu pronunciamento sobre o assunto:

https://youtu.be/tO6ZXSsU4_g

Servidores públicos treinados e qualificados para usar armas de fogo são a garantia do cumprimento das leis, do respeito aos direitos e garantias fundamentais e da manutenção do Estado democrático de direito.

 

Nenhum Soldado da Polícia Militar entra para a Corporação sabendo atirar e abordar o cidadão nas ruas, ele é capacitado para essas e inúmeras outras missões. Com as Guardas Municipais não seria diferente.

 

Vários Municípios já possuem Guardas armadas, conforme previsto em lei, e muitos outros estão nesse processo, como Maceió, que já assinou convênio com a Polícia Federal para treinar sua Guarda.

 

Há Municípios, como o de Paulínea/SP, em que o efetivo da Guarda é dez vezes maior que o empregado pelas Polícias Militar e Civil juntas. Só no Município do Rio de Janeiro, são mais de 8.000 servidores públicos que poderiam ser treinados e utilizados cooperativamente para trabalhar na segurança pública.

 

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual RJ
http://www.twitter.com/flaviobolsonaro
deputado@flaviobolsonaro.com.br

Share.

About Author

É irmão do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e do Vereador Carlos Bolsonaro, com os quais comunga os ideais e pensamento político de seu pai, Deputado Federal Jair Bolsonaro, resumidamente representados pela defesa da família; dos valores cristãos; do valor e importância do trabalho e do mérito como mais justos critérios de progresso social e distribuição de renda; da ética; da propriedade; do respeito aos direitos dos cidadãos cumpridores das leis – dentre outros.