21 – APROVADO REAJUSTE PARA SEGURANÇA PÚBLICA

0

Rio de Janeiro, 26 de junho de 2014.

APROVADO REAJUSTE PARA SEGURANÇA PÚBLICA

 

      Meus Amigos.

Foram aprovados hoje na Alerj os projetos de lei que concedem reajustes aos profissionais da segurança pública. Serão incorporadas, em cinco parcelas anuais iguais (e não em sete, como inicialmente proposto pelo Governo), a partir de janeiro de 2015, as respectivas gratificações (POEPP, Gratificação de Capacitação e Delegacia Legal, por PMs, Bombeiros e Policiais Civis, respectivamente) – o que na prática significa, aproximadamente, 10% ao ano, índice superior ao da inflação no período.

      Foi aprovada emenda de minha autoria que evitou a extinção de gratificações resultantes de decisões judiciais, como as pecúnias, por exemplo, conforme previam os projetos originais – o que implicaria em uma grande injustiça para milhares de policiais e bombeiros, além de, a meu ver, ser inconstitucional.

      Trabalhei, junto com outros deputados, para que o Governo cedesse mais em suas posições, como o pagamento em menos parcelas. De qualquer modo, considero que os projetos avançaram e chegou-se ao que foi possível nesse momento. Isso não impede a mobilização das categorias para buscar, futuramente, a antecipação dessas parcelas – como já ocorreu recentemente.

 

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual RJ
http://www.twitter.com/flaviobolsonaro
deputado@flaviobolsonaro.com.br

Share.

About Author

É irmão do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e do Vereador Carlos Bolsonaro, com os quais comunga os ideais e pensamento político de seu pai, Deputado Federal Jair Bolsonaro, resumidamente representados pela defesa da família; dos valores cristãos; do valor e importância do trabalho e do mérito como mais justos critérios de progresso social e distribuição de renda; da ética; da propriedade; do respeito aos direitos dos cidadãos cumpridores das leis – dentre outros.