21 – PENSÕES MILITARES CONTINUARÃO VITALÍCIAS

0

Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2015.

 

 

PENSÕES MILITARES CONTINUARÃO VITALÍCIAS

 

Meus Amigos,

Fico muito satisfeito de ter contribuído – em conjunto com o Comandante-Geral da PMERJ, Cel Pinheiro Neto, cujo papel foi decisivo no processo de negociação – dos esforços de articulação que resultaram na retirada das pensionistas militares das novas, e mais duras, regras para aposentadorias e pensões dos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro.

Leia a matéria publicada hoje na Coluna do servidor, do jornal Extra, sobre o assunto:

 

Por exemplo, a viúva de um Soldado PM que visse a falecer, antes de possuir 18 meses de Corporação, receberia pensão por apenas 4 meses. Seria um duro golpe na carreira, pois esta é uma das poucas prerrogativas que asseguram ao militar que, caso o pior vier a acontecer com ele, sua família não ficaria desamparada, ao menos no aspecto econômico.

O projeto foi retirado de pauta pelo Governo e, quando retornar à Alerj, trabalharei para retirar também da proposta as pensionistas de inspetores penitenciários – pelo mesmo raciocínio relacionado ao alto risco da profissão.

 

 

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual RJ

 

 

Share.

About Author

É irmão do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e do Vereador Carlos Bolsonaro, com os quais comunga os ideais e pensamento político de seu pai, Deputado Federal Jair Bolsonaro, resumidamente representados pela defesa da família; dos valores cristãos; do valor e importância do trabalho e do mérito como mais justos critérios de progresso social e distribuição de renda; da ética; da propriedade; do respeito aos direitos dos cidadãos cumpridores das leis – dentre outros.