22 – PMs QUE PODEM VOLTAR AO TRABALHO NAS RUAS A QUALQUER MOMENTO, POR SEREM INOCENTES, NÃO PODEM SER TRATADOS COMO BANDIDOS.‏

0

 

Rio de Janeiro, 2 de outubro de 2015

PMs QUE PODEM VOLTAR AO TRABALHO NAS RUAS A QUALQUER MOMENTO, POR SEREM INOCENTES, NÃO PODEM SER TRATADOS COMO BANDIDOS.

Meus Amigos,

 

Seguem algumas fotos, tiradas semana passada, do local para onde estão sendo transferidos policiais militares, que ainda aguardam julgamento e podem voltar a trabalhar nas ruas novamente a qualquer momento, por serem inocentes:

Assista meu breve pronunciamento sobre o assunto: https://youtu.be/kVBC1Tvthck

bolsonaro_bep_01

bolsonaro_bep_02

bolsonaro_bep_04

bolsonaro_bep_05

bolsonaro_bep_06

A falta de planejamento e a ânsia de alguns em transferi-los o mais rápido possível colocam, a partir de hoje, PMs num local insalubre, inseguro e incompatível com uma unidade que deve, ou pelo menos deveria, ser pensada para prepará-los para voltarem a trabalhar normalmente, como acontece com muitos deles, absolvidos pelo Judiciário.

Não haveria problema algum se, antes de transferi-los, houvesse as obras necessárias para receber os acautelados dignamente.

Outra questão é a falta de segurança dos PMs, pois o “novo” BEP faz divisa com o Instituto Penal Ismael Sirieiro, onde cumprem pena, em regime semiaberto, integrantes da facções criminosas “Amigos dos Amigos – ADA”, conforme demonstra foto abaixo:

bolsonaro_bep_07

Ainda, a “nova” unidade é cercada de morros, dominados por diferentes facção criminosas e que podem servir de base para marginais atentarem contra as vidas de PMs, dentro das celas, usando armas de fogo de longo alcance.

bolsonaro_bep_80

bolsonaro_bep_90

Como pode ser facilmente observado nas fotos, policias militares acautelados estão em situação de vulnerabilidade ante a possíveis atentados contra suas vidas.

 Algumas providências deveriam ter sido tomadas antes de se iniciarem as transferências. Sigo fazendo minha parte para dar mais dignidade aos servidores da segurança pública do Rio de Janeiro.

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual

Share.

About Author

É irmão do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e do Vereador Carlos Bolsonaro, com os quais comunga os ideais e pensamento político de seu pai, Deputado Federal Jair Bolsonaro, resumidamente representados pela defesa da família; dos valores cristãos; do valor e importância do trabalho e do mérito como mais justos critérios de progresso social e distribuição de renda; da ética; da propriedade; do respeito aos direitos dos cidadãos cumpridores das leis – dentre outros.