29 – VALE TRANSPORTE PARA POLICIAIS E BOMBEIROS PODE TRIPLICAR

0

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2014.

VALE TRANSPORTE PARA POLICIAIS E BOMBEIROS PODE TRIPLICAR

      Meus Amigos.

A Secretaria de Segurança do RJ (SESEG) sugeriu o valor de R$ 300,00, em seu parecer favorável à minha Indicação n° 2882/2014, para concessão de vale transporte a Policiais e Bombeiros em valor compatível com as despesas efetuadas nos deslocamentos da residência aos locais de trabalho e vice-versa. A Secretaria de Defesa Civil ainda não emitiu seu parecer.

O referido valor aliado a uma política de redistribuição do efetivo, lotando, sempre que possível, PMs/BMs em unidades próximas às suas residências, seriam medidas que melhoriam consideravelmente a qualidade de vida da tropa.

Contudo, há militares que residem em localidades distantes, como Campos e Itaperuna, e que gastam em torno de R$ 1.000,00 / mês com passagens de ônibus para trabalharem em UPPs na capital. Estes são casos atípicos e que ainda continuariam sem solução integral, mas que poderiam ser atenuados com escalas de serviço que os favorecessem.

São muitos os problemas que afligem a tropa e a questão do vale transporte, certamente, está longe de ser o maior deles. Mas sigo fazendo minha parte para dar mais dignidade aos servidores da segurança pública e defesa civil.

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual RJ
http://www.twitter.com/flaviobolsonaro
deputado@flaviobolsonaro.com.br

Share.

About Author

É irmão do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e do Vereador Carlos Bolsonaro, com os quais comunga os ideais e pensamento político de seu pai, Deputado Federal Jair Bolsonaro, resumidamente representados pela defesa da família; dos valores cristãos; do valor e importância do trabalho e do mérito como mais justos critérios de progresso social e distribuição de renda; da ética; da propriedade; do respeito aos direitos dos cidadãos cumpridores das leis – dentre outros.