32 – NOVOS ESTATUTOS, REGULAMENTOS / CARGA HORÁRIA

0

Rio de Janeiro, 10 de novembro de 2014.

NOVOS ESTATUTOS, REGULAMENTOS / CARGA HORÁRIA

      Meus Amigos.

Há muito tempo aponto o desrespeito a direitos individuais fundamentais, além da questão salarial, como um dos principais fatores de desmotivação de parcela considerável da tropa. Como exemplos desse desrespeito poderiam ser citados o mau uso do regulamento disciplinar por parte de alguns, a inobservância permanente das folgas, o excesso desumano da carga horária de trabalho, transferências usadas como “vinganças pessoais”, subordinação sendo confundida com submissão, dentre outras práticas.

      Entendo que dar tratamento digno e humano aos militares estaduais é a única forma de valorizar a carreira, bem como de evitar que muitos deles próprios caiam na mentira e no engodo da desmilitarização. Sobre a impropriedade de tal proposta, basta observar quais políticos a defendem para concluir se ela representa, efetivamente, o melhor para policiais e bombeiros.

      No sentido da humanização da carreira, pode ser citada a proposta de novo regulamento disciplinar para os militares estaduais, aprovada na ALERJ e que encaminhei ao Executivo. Leia na íntegra:

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 356/2014

      Com muita satisfação, vejo que o trabalho não foi em vão, pois leio nos jornais a Corporação falar oficialmente em novos Estatuto e Regulamento Disciplinar, que observem a Constituição Federal de 1988, bem como em limitação da carga horária de trabalho.

      Assim que os projetos de lei forem enviados à ALERJ, serei um incansável Soldado trabalhando para que seja aprovada legislação que, de fato, garanta respeito e dignidade à tropa. Conto com a participação de todos vocês nesse trabalho.

 

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual RJ
http://www.twitter.com/flaviobolsonaro
deputado@flaviobolsonaro.com.br

Share.

About Author

É irmão do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e do Vereador Carlos Bolsonaro, com os quais comunga os ideais e pensamento político de seu pai, Deputado Federal Jair Bolsonaro, resumidamente representados pela defesa da família; dos valores cristãos; do valor e importância do trabalho e do mérito como mais justos critérios de progresso social e distribuição de renda; da ética; da propriedade; do respeito aos direitos dos cidadãos cumpridores das leis – dentre outros.